Guia sobre oftalmologia online – Médico Oftalmologista

oftalmologista curitibaA oftalmologia é uma área da medicina que estuda e trata doenças relacionadas a visão, a refração e aos olhos e seus anexos. O médico oftalmologista faz cirurgias, realiza tratamentos e correções para os problemas de visão. Ela pode ser dividida em oftalmo-pediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina,córnea, etc.

Médico Especialista: Oftalmologista Curitiba

História

O cirurgião indiano Sushruta escreveu Sushruta Samhita em sânscrito em cerca de 800 aC, que descreve 76 doenças oculares (destes 51 cirúrgicas), bem como vários instrumentos cirúrgicos oftalmológicos e técnicas. Sua descrição da cirurgia de catarata foi mais parecido com extracapsular extração do cristalino do que a curral. Ele tem sido descrito como o primeiro cirurgião de catarata.

Os oftalmologistas proeminentes do final dos anos 19 e início do século 20 incluiu Ernst Abbe (1840-1905), co-proprietário de uma nas fábricas Zeiss Jena, na Alemanha, onde desenvolveu vários instrumentos ópticos. Hermann von Helmholtz (1821-1894) foi um polímata que fez contribuições a vários campos da ciência e inventou o oftalmoscópio em 1851. Ambos cálculos teóricos feitos sobre a formação de imagem em sistemas ópticos e também havia estudado a ótica do olho.

Requisitos profissionais

Os oftalmologistas são médicos que tenham completado um diploma universitário ou faculdade de medicina. A formação nessa área prepara esses profissionais para fornecer o espectro completo de cuidados com os olhos, incluindo a prescrição de óculos e lentes de contato, tratamento médico, e microcirurgia complexa. Em muitos países, esse profissional também precisa de uma formação especializada adicional em uma das muitas sub-especialidades. Oftalmologia foi o primeiro ramo da medicina para oferecer certificação da placa, agora uma prática comum entre todas as especialidades.

Conheça algumas sub-especialidades que tratam certas doenças ou doenças de certas partes do olho. Alguns deles são:

-Segmento anterior do globo ocular.
-Oftalmologia retina, o que enfatiza tais coisas como laser de tratamento da retina e cirurgia retiniana real.
-Catarata, não usualmente considerados uma sub-especialidade, uma vez que a maioria dos oftalmologistas gerais realizam a cirurgia de catarata.
-Córnea, a superfície ocular e doença externo.
-Glaucoma.
-Retina médica, lida com o tratamento de problemas de retina através de meios não-cirúrgicos.
-Neuro-oftalmologia.
-Oncologia ocular.
-Cirurgia plástica ocular, inclui uma grande variedade de procedimentos cirúrgicos que tratam de órbita (cavidade ocular), pálpebras, canais lacrimais, rosto. Ele também lida com a reconstrução do olho e estruturas associadas.
-Patologia oftálmica.
-Oftalmologia pediátrica / estrabismo (desalinhamento dos olhos).
-Cirurgia refrativa.
-Uveíte.
-Imunologia.
-Veterinários formais programas de formação de especialidade em oftalmologia veterinária já existem em alguns países.
-Cirurgia vítreo-retiniana , lida com tratamento cirúrgico das doenças da retina e do segmento posterior e transtornos. Retina médica e cirurgia vítreo-retiniana, por vezes em conjunto chamado segmento posterior sub-especialização.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Ophthalmology